Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Rodrigo repudia em vídeo o bloqueio de bens

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), divulgou nesta sexta-feira (21/02) um vídeo em que repudia a decisão da Justiça, acatando pedido do Ministério Público fluminense, de bloquear os seus bens, assim como os do ex-secretário municipal de Obras, Domício Mascarenhas, até o limite de mais de R$ 10 milhões, cujo montante seria, segundo denúncia do MP, o valor de propinas pagas a eles por empresários de ônibus relativas à gratuidade de passagens de idosos e estudantes. Há cerca de um ano atrás, Rodrigo foi libertado após passar três meses na prisão por essa acusação.

A investigação, batizada de Operação Alameda - menção à Alameda São Boaventura, Zona Norte de Niterói, onde fica a sede do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) -, é um dos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. A peça central da investigação é o depoimento do ex-vice-presidente do Setrerj, Marcelo Traça, denunciando Rodrigo e Domício de receberem, como propina, 20% dos recursos repassados pela prefeitura de Niterói às empresas de ônibus do município pela gratuidade das passagens de idosos e estudantes.

No vídeo, gravado em sua casa, Rodrigo, visivelmente abatido, aparece ao lado da mulher, Fernanda Sixel. Ele, que não chegou a ser ouvido em juízo durante os três meses em que esteve preso, se diz vítima de "violência, ilegalidade e arbítrio". O prefeito afirmou que a ação contra ele é "uma estratégia de requentar o assunto às vésperas do processo eleitoral em Niterói".

Assista ao vídeo:


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle