Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Teste confirma que Rodrigo está com coronavírus

Atualizado: Nov 22


Resultado do teste para coronavírus feito pelo prefeito Rodrigo Neves

Em nota publicada na noite deste sábado, 21, no seu perfil do Facebook, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, confirmou que testou positivo para Covid-19. Já é o quarto dia em que ele vem apresentando sintomas da doença. Segundo disse no comunicado, está agora sem febre, mas passou a apresentar também falta de paladar, um dos efeitos comuns da infecação viral.

Rodrigo disse que permanecerá em casa nos próximos dias em repouso e isolamento, seguindo as prescrições médicas. Ele será representando neste domingo, 22, dia do aniversário da cidade, por sua mulher, Fernanda Sixel, nos eventos comemorativos pelos 447 anos de Niterói.

O prefeito está isolado em sua casa desde quarta-feira, 18, quando passou a apresentar sintomas da doença, como febre, tosse e dor de cabeça. Na sexta-feira, 20, quando se completam três dias dos sintomas, ele fez o teste para a doença, cujo resultado foi divulgado neste sábado.

Na quinta-feira Rodrigo transmitiu da sua casa uma live através do Facebook, anunciando a suspeita da doença. Demonstrando abatimento, por algumas vezes ele teve a fala entrecortada pela tosse. Disse estar tomando alguns medicamentos receitados pelos médicos, como Azitromicina, Ivermectina e Rinossoro.

Na transmissão, o prefeito também anunciou a retomada, em Niterói, de algumas medidas de combate à epidemia, como a sanitização das ruas da cidade e a distribuição de máscaras, conforme noticiado pelo TODA PALAVRA. No entanto, Rodrigo assegurou que, apesar do aumento registrado na taxa de ocupação de leitos na cidade, Niterói ainda não apresenta indicativos de uma segunda onda da epidemia.

Ele lembrou que a rede hospitalar privada de Niterói - a mais impactada pelo aumento na ocupação de leitos nos últimos dias - é referência para toda a região do Leste Fluminense e sofre forte pressão das cidades vizinhas. A vizinha São Gonçalo, por exemplo, decretou na quinta-feira a adoção de medidas restritivas de circulação e aglomeração, em função do registro de 100% de ocupação de leitos para covid.

Veja, abaixo, a live feita pelo prefeito na quarta-feira:


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle