Prefeito volta atrás e suspende bloqueio total da cidade
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Prefeito volta atrás e suspende bloqueio total da cidade

Atualizado: 3 de abr. de 2020


O prefeito Rodrigo Neves voltou atrás na manhã desta quinta-feira (2) da decisão anunciada na noite anterior de impedir a entrada de moradores de cidades vizinhas em Niterói por duas semanas. Ele havia divulgado que seriam levantadas, a partir de sábado e até o dia 18 de abriu, 28 barreiras em todos os acessos à cidade para só permitir a passagem, além dos habitantes da cidade, de trabalhadores de serviços essenciais e de comércios autorizados a funcionar.

A prefeitura refez o plano para reduzir a circulação com cidades vizinhas com regras mais flexíveis. Nesta primeira etapa do planejamento, entre 4 e 18 de abril, será proibida a circulação de táxis de municípios limítrofes e determinada a redução para 30% de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart. Hoje, o movimento já está reduzido a 45%. Serão montados pontos de bloqueio com agentes de trânsito e das forças públicas. Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.

De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a medida é essencial para manter o isolamento social.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem, Niterói tem 62 casos confirmados, 16 hospitalizados, sendo 9 em Unidades de Terapia Intensiva, 22 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do Município. A cidade registra um único morto e tem 23 recuperados.

“Serão duas semanas críticas de propagação do coronavírus. Precisamos diminuir a entrada de pessoas na cidade já que Niterói é a segunda cidade do Brasil com maior circulação diária, com aproximadamente 250 mil pessoas que não residem aqui.

Com esta primeira etapa do plano, vamos verificar a curva de expansão do coronavírus em Niterói e nas cidades vizinhas para eventualmente adotar as outras medidas propostas no Plano”, explica o prefeito. "O objetivo é manter a curva de expansão do vírus achatada, o que já vem ocorrendo em Niterói graças à conscientização dos niteroienses com o isolamento social e às medidas que a Prefeitura vem tomando para combater a pandemia".

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page