Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Ruas de Niterói recebem novo ciclo de sanitização

A Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) iniciou mais um ciclo do trabalho de sanitização nas ruas da cidade. As equipes estão em Icaraí e no Fonseca, bairros que apresentaram maior concentração de casos confirmados do novo coronavírus. Os próximos bairros a receberem o reforço na sanitização serão Santa Rosa e Barreto. A nova etapa também está acontecendo no Centro, no entanto, nesta região as equipes atuam à noite.


Douglas Macedo / Divulgação / Prefeitura Municipal de Niterói

Na atual fase, o caminhão com o quaternário de amônio de quinta geração trafega com uma velocidade mais baixa para a distribuição do produto. A medida foi adotada porque com a retomada de atividades econômicas de acordo com o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal houve uma maior circulação de pessoas nas ruas.


“Este trabalho de sanitização foi iniciado em Niterói no mês de março e desde então não paramos. Estávamos realizando a manutenção em pontos específicos da cidade, já que conseguimos sanitizar todas as regiões do Município. Agora, este novo ciclo acontece devido a volta gradual das atividades quando mais pessoas passam a circular nas ruas”, explica o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.


Camada protetora


O quaternário de amônio de quinta geração age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas.


Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades utilizando o quaternário de amônio de quinta geração. A ação está sendo reforçada pelo Município em pontos onde há maior circulação de pessoas.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle