Rússia confirma que Brasil está produzindo Sputnik V
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Rússia confirma que Brasil está produzindo Sputnik V

Atualizado: 22 de jan. de 2021


(Reprodução)

Mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo já foram vacinadas com a Sputnik V até o dia 13 de janeiro. A eficácia da Sputnik V é superior a 90%, com proteção total contra casos graves de Covid-19.

A fabricante brasileira da vacina russa Sputnik V, a farmacêutica União Química, já está produzindo o imunizante, afirmou nesta quinta-feira (21) o diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), Kirill Dmitriev.

Dmitriev disse também que a produção vai aumentar em fevereiro e que espera que a aprovação do Sputnik V no Brasil seja resolvida nas próximas semanas.

Atendendo um pedido do governo da Bahia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski determinou nesta quarta-feira (20) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) preste informações sobre a análise de um pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V. Este encaminhamento poderá acelerar os trâmites para aprovação e autorização junto à agência.

A União Química também entrou com pedido para uso emergencial de 10 milhões de doses que viriam direto da Rússia.

A vacina Sputnik V já foi registrada para uso emergencial na Argentina, Bolívia, Sérvia, Hungria, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai e Turcomenistão, sem contar na Rússia e Bielorrússia. Emirados Árabes Unidos registraram nesta quinta-feira (21) o imunizante russo em procedimento acelerado.

Mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo já foram vacinadas contra a Covid-19 com a Sputnik V até o dia 13 de janeiro. A eficácia da Sputnik V é superior a 90%, com proteção total contra casos graves da doença.

A Sputnik V foi registrada pelo Ministério da Saúde da Rússia em 11 de agosto de 2020, tornando-se a primeira vacina registrada contra Covid-19 no mundo. De acordo com o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, sua eficácia é superior a 91,4%.


Fonte: Agência Sputnik

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page