Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Só bolsonaristas votaram contra a PEC do Fundeb


Deputada bolsonarista Chris Tonietto, do Rio de Janeiro, contra a PEC histórica do Fundeb (Câmara dos Deputados)

Em dia de votação história e de vitória da Educação pública, a Câmara dos Deputados aprovou na noite de segunda-feira (21) o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Fundo de Financiamento da Educação Básica (Fundeb), que iria ser encerrado ao final deste ano e agora passa a ser permanente. Dos 499 deputados presentes, somente sete votaram contra o texto em primeiro turno - todos bolsonaristas. Para a aprovação, eram necessários 308 votos.

Entre os deputados que se opuseram ao texto da PEC, dois são do Rio de Janeiro: Chris Tonietto e Márcio Labre, ambos do PSL. Os demais votos contrários foram Paulo Martins (PSC-PR), Bia Kicis (PSL-DF), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG) e Luiz P. O.Bragança (PSL-SP). Na votação em segundo turno, que consagrou a PEC, o deputado Luiz P.O. Bragança mudou o voto e se tornou favorável à medida.

A PEC 15/15 amplia gradualmente a participação da União no Fundeb, dos atuais 10% para 23% em seis anos.

A PEC ainda terá de ser aprovada no Senado.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle