Salles revogará regras ambientais para beneficiar setores da economia
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Salles revogará regras ambientais para beneficiar setores da economia

Atualizado: 28 de set. de 2020

Enquanto a Amazônia e o Pantanal são destruídos pelas queimadas, o ministro do Meio Ambiente Ricardo de Aquino Salles continua comandando o desmonte do setor ambiental. Amanhã (segunda, 28/9), durante a reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), ele pretende revogar, em uma só tacada, três resoluções do órgão colegiado sobre áreas de preservação e licenciamento para irrigação, além de aprovar a queima de resíduos de agrotóxicos em fornos de cimento.

Ministro Ricardo de Aquino Salles. Antonio Cruz / Agência Brasil

A revogação contemplará alguns setores da economia, entre eles, o agronegócio. A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) aparece nos documentos do Conama como requerente da anulação do licenciamento ambiental para projetos de irrigação.


O setor imobiliário será igualmente beneficiado. Empreendimentos como hotéis e resorts à beira-mar em áreas preservadas de restinga serão liberados. Os carcinicultores também terão vantagem, sem regras mais rígidas de proteção aos manguezais.


E o setor de resíduos poderá queimar substâncias tóxicas em fornos de cimento — a chamada coincineração — contribuindo para aumentar os níveis de poluentes na atmosfera e representando risco à saúde da população.


*Com informações da Folha Online.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page