Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Salles revogará regras ambientais para beneficiar setores da economia

Atualizado: Set 28

Enquanto a Amazônia e o Pantanal são destruídos pelas queimadas, o ministro do Meio Ambiente Ricardo de Aquino Salles continua comandando o desmonte do setor ambiental. Amanhã (segunda, 28/9), durante a reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), ele pretende revogar, em uma só tacada, três resoluções do órgão colegiado sobre áreas de preservação e licenciamento para irrigação, além de aprovar a queima de resíduos de agrotóxicos em fornos de cimento.

Ministro Ricardo de Aquino Salles. Antonio Cruz / Agência Brasil

A revogação contemplará alguns setores da economia, entre eles, o agronegócio. A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) aparece nos documentos do Conama como requerente da anulação do licenciamento ambiental para projetos de irrigação.


O setor imobiliário será igualmente beneficiado. Empreendimentos como hotéis e resorts à beira-mar em áreas preservadas de restinga serão liberados. Os carcinicultores também terão vantagem, sem regras mais rígidas de proteção aos manguezais.


E o setor de resíduos poderá queimar substâncias tóxicas em fornos de cimento — a chamada coincineração — contribuindo para aumentar os níveis de poluentes na atmosfera e representando risco à saúde da população.


*Com informações da Folha Online.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle