Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Sanitização de ruas e entrega de máscaras em Niterói


Equipes da Clin voltarão a fazer o trabalho de sanitização de ruas da cidade

Em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, na noite desta quinta-feira (19), o prefeito Rodrigo Neves anunciou que a distribuição de máscaras será retomada em todas as regiões da cidade, com mais 500 mil unidades que serão entregues pelas Administrações Regionais, em novembro e dezembro. Em sete meses, mais de 1,5 milhão de máscaras já foram distribuídas para a população de Niterói. A sanitização das vias, realizada pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), também será retomada, assim como a utilização de carro de som reforçando os protocolos sanitários que devem ser adotados pela população.

O prefeito informou, ainda, que será feito um novo ciclo de diálogo com as entidades comerciais de Niterói e representantes das secretarias municipais de Fazenda e Desenvolvimento Econômico. As medidas, de acordo com Rodrigo Neves, serão adotadas devido a uma oscilação no indicador síntese de monitoramento da Covid-19 registrada nos últimos dias, que chegou, nesta quinta-feira, a 7.38, e também, por conta da taxa de ocupação de leitos hospitalares que está em 37%.

“Niterói segue com um cenário de controle da pandemia e longe de uma segunda onda. Mas é importante ressaltar que a nossa cidade não é uma ilha no contexto da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O município vizinho de São Gonçalo decretou hoje medidas mais duras de restrição porque chegou a 100% de ocupação dos leitos da rede pública e privada. Então é fundamental que a população de Niterói siga atenta e fazendo a sua parte, respeitando os protocolos de higiene e distanciamento social”, afirmou Rodrigo Neves.

Atendimento – Em caso de sintomas leves de Covid-19, como tosse, febre, perda de olfato e paladar, os moradores de Niterói podem procurar atendimento na unidade da rede básica de saúde (Policlínicas, Unidades Básicas e unidades do Programa Médico de Família) mais próxima de sua residência. Todas as unidades estão realizando o teste rápido de Covid-19, a partir do oitavo dia de sintoma, como orientado pelas autoridades de Saúde.

Também é possível realizar o teste no posto drive-thru na Avenida Dr. Raul de Oliveira Rodrigues, na saída do Túnel Charitas-Cafubá, no Cafubá, na Região Oceânica, a partir do aplicativo “Dados do Bem”. É necessário ser morador de Niterói, preencher o questionário de auto-atendimento. Quem atender aos critérios do protocolo de testagem receberá um convite para realizar o exame, com data e hora marcados.

Em caso de sintomas graves, como falta de ar, a cidade conta com atendimento 24 horas no Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Centro, Unidade de Urgência Mário Monteiro, em Piratininga, e os serviços de pronto atendimento das Policlínicas do Largo da Batalha e da Engenhoca.  

Boletim – Niterói já tem 15.467 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 16.225 casos confirmados da doença e 148 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Niterói registra 507 óbitos.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle