Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Scuola di Cultura lança Fragmentos do Diário de Anne Frank. Assista


A produção da peça foi feita pela Cia de Teatro da Scuola di Cultura e reúne um grupo de artistas da cidade de Niterói
Giovanna Sassi como Anne Frank

A Scuola di Cultura lançou em seu canal do YouTube nesta segunda-feira, 30, a primeira apresentação do projeto Fragmentos do Diário de Anne Frank. Uma encenação filmada, adaptada para tempos pandêmicos, revela o sentimento e as angústias do tempo do holocausto.


Com a direção primorosa da historiadora Lúcia Cerrone, que foi crítica teatral no Jornal do Brasil, criou-se um grupo de estudos para lapidar e entender os meandros do Diário de Anne Frank. Tudo sob a perspectiva do olhar de uma menina de apenas 12 anos. Nas palavras de Anne Frank, viver no anexo revelou-se nessa expressão: “Há uma guerra lá fora e eu preciso vencer uma guerra aqui dentro.”

A produção foi feita pela Cia de Teatro da Scuola di Cultura e conta com um seleto grupo de artistas da cidade de Niterói. Segundo o produtor executivo da companhia, Fabrizio Sassi, a leitura do Diário em suas diversas versões incentiva a não repetir os erros da história.

A montagem da peça nos palcos está prevista para o segundo semestre de 2021 e foi contemplada pelo Edital da Secretaria das Culturas de Niterói. Os Fragmentos do Diário de AnneE Frank podem ser assistidos até a próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, no canal da Scuola di Cultura no YouTube.


Assista aqui a peça:



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle