Scuola di Cultura lança Fragmentos do Diário de Anne Frank. Assista
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Scuola di Cultura lança Fragmentos do Diário de Anne Frank. Assista


A produção da peça foi feita pela Cia de Teatro da Scuola di Cultura e reúne um grupo de artistas da cidade de Niterói
Giovanna Sassi como Anne Frank

A Scuola di Cultura lançou em seu canal do YouTube nesta segunda-feira, 30, a primeira apresentação do projeto Fragmentos do Diário de Anne Frank. Uma encenação filmada, adaptada para tempos pandêmicos, revela o sentimento e as angústias do tempo do holocausto.


Com a direção primorosa da historiadora Lúcia Cerrone, que foi crítica teatral no Jornal do Brasil, criou-se um grupo de estudos para lapidar e entender os meandros do Diário de Anne Frank. Tudo sob a perspectiva do olhar de uma menina de apenas 12 anos. Nas palavras de Anne Frank, viver no anexo revelou-se nessa expressão: “Há uma guerra lá fora e eu preciso vencer uma guerra aqui dentro.”

A produção foi feita pela Cia de Teatro da Scuola di Cultura e conta com um seleto grupo de artistas da cidade de Niterói. Segundo o produtor executivo da companhia, Fabrizio Sassi, a leitura do Diário em suas diversas versões incentiva a não repetir os erros da história.

A montagem da peça nos palcos está prevista para o segundo semestre de 2021 e foi contemplada pelo Edital da Secretaria das Culturas de Niterói. Os Fragmentos do Diário de AnneE Frank podem ser assistidos até a próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, no canal da Scuola di Cultura no YouTube.


Assista aqui a peça:



Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page