Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Secretário de saúde: quarentena já salvou mil vidas no Estado do Rio


O gráfico mostra o declínio na subida do número de contaminados nos últimos dias / reprodução TV Globo

O secretário estadual de saúde, Edmar Santos, anunciou em entrevistas concedidas na manhã desta terça-feira (31) a emissoras de rádio e televisão que o esforço da quarentena determinada no Estado do Rio já apresenta efeitos positivos, com o achatamento da curva de contaminação pelo Covid-19 em território fluminense. Segundo ele, as estimativas dos técnicos da pasta apontam que a inflexão desse gráfico pode corresponder a mil vidas que podem ter sido salvas no mês de março graças ao isolamento social no estado.

"A nossa curva está em uma tendência ao achatamento. Esse sacrifício de ficar em casa parece que está fazendo efeito. Mas essa curva é para a gente comemorar ficando em casa. Se relaxar agora a curva pode disparar de novo”, ponderou o secretário.

Sobre a confiabilidade dos dados, Edmar Santos disse que a ampliação das testagens reduziu as sub-notificações, dando mais credibilidade aos números:

“Estamos testando mais do que testávamos no início. Por mais que possa ainda haver sub-notificação, nessa curva agora os números são mais precisos do que no início, mostrando realmente a tendência. E é essa mesma tendência para internações e para doentes que estão no respirador”.

Ao analisar as estatísticas, no entanto, Edmar Santos revelou-se surpreso com a agressividade do vírus e a incidência da contaminação sobre a população mais jovem. Ele destacou que a população entre 30 e 39 anos representa a segunda faixa etária mais atacada pelo coronavírus no Estado do Rio, com o registro de óbitos.

"A gente está vendo um vírus muito agressivo. Os pacientes, quando começam a chegar ao hospital com pouca falta de ar, rapidamente evoluem para gravidade, alguns morrendo no mesmo dia", afirmou o secretário.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle