Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Segue a confusão do Campeonato Carioca

FERJ adia jogos das 4ª rodada para dias 26 e 27/06, mas Crivella volta atrás e afirma que partidas podem acontecer já na próxima quarta (24)


Por Eduardo Gomes

Impasse sobre os jogos da semana do Campeonato Carioca continua. Foto: Estádio Mario Filho (Maracanã)/Agência Brasil

A novela acerca da continuação do Campeonato Carioca continua. Após o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, que proibiu a realização dos jogos de Botafogo e Fluminense (que ocorreriam hoje), Vasco x Macaé e Flamengo x Boavista haviam sido agendados para a próxima quarta-feira (24).


Entretanto, como o decreto é ambíguo e afirmava que não poderiam ocorrer competições esportivas em espaços fechados na cidade antes do dia 25/06, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) achou por bem adiar os jogos que ocorreriam essa semana, nos dias 24 e 25, para as datas de 26 e 27/06. As já citadas partidas de Flamengo e Vasco, assim como os jogos de Botafogo, Fluminense e demais clubes da competição, ocorrerão a priori nessas datas.


É válido destacar que esse posicionamento foi, também, uma forma de postergar o retorno de Botafogo e Fluminense (contrários à volta do campeonato desde o início), que brigam no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para voltarem a jogar apenas em julho. Novos posicionamentos acerca desse processo podem surgir no decorrer da semana e, assim, modificarem novamente o calendário.


Para aumentar ainda mais a confusão, o prefeito Crivella, a partir de posicionamento concedido pela assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio ao portal Uol Esporte, garantiu que as partidas do dia 24 podem ocorrer normalmente:

Há jogos marcados para 24 de junho, e isso foi mencionado pelo próprio prefeito, que disse acreditar no ajuste de protocolos da Vigilância Sanitária municipal e o da Ferj até essa data, o que deverá assegurar jogos neste dia. Logo que os protocolos forem ajustados, os jogos poderão ocorrer. Qualquer formalização, se necessária, será feita por parte da Prefeitura.

Por hora, a FERJ não se posicionou acerca da nova recomendação da prefeitura. Portanto, as partidas não realizadas da 4ª rodada, tal como o início da 5ª rodada, estão programadas para ocorrerem a partir do dia 26/06. Entretanto, se tratando da desorganização atual do Campeonato Carioca em meio à pandemia em que estamos inseridos, a qualquer momento tudo pode mudar.


Abaixo, segue trecho da nota lançada pela FERJ, onde afirma que os jogos da semana serão adiados para os dias 26 e 27 de junho:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, seguindo o Decreto Municipal nº 47.539/20, a FERJ reprogramou os jogos restantes da 4ª rodada e 5ª rodada da Taça Rio.
As partidas da 4ª rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca serão realizadas nos dias 26 e 27/06, na forma indicada na tabela a ser publicada pelo DCO no prazo de 24h.
As partidas da 5ª rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca serão publicadas na forma dos regulamentos, obedecido o intervalo regulamentar entre elas.
Em havendo flexibilização do Decreto Municipal nº 47.539/20 o clube mandante, que assim desejar, poderá antecipar sua partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio de Campeonato Carioca, caso sejam atendidos todos os procedimentos de segurança de necessários à realização do jogo e haja entendimento com a emissora detentora dos direitos de transmissão quanto a data e horário.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle