Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Serafini dedica o dia à pauta de defesa dos animais


Renatinho e Flávio Serafini conversaram com donos de pets na porta do Hospital Veterinário da UFF

A pauta da defesa dos animais foi o pano de fundo da agenda do candidato do PSOL a prefeito, Flavio Serafini, nesta quinta-feira. Ao lado do vereador Renatinho do PSOL e da candidata a vice, Josiane Peçanha, ele visitou o Hospital Veterinário da UFF.

Para Serafini, Niterói precisa tornar-se uma cidade livre do sofrimento e da exploração animal. Não apenas para os pets, mas também para os animais silvestres e marinhos:

- Fazer valer as legislações já aprovadas e propor novas regulamentações sobre o tema é prioridade. Tais políticas públicas devem estar ligadas às políticas de saúde e ecológicas, na linha chamada “UMA SÓ SAÚDE”, que consiste na colaboração interdisciplinar entre entidades e órgãos dos temas relacionados com a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente - afirmou Serafini.

Entre as propostas do Plano de Governo estão instituir o Conselho Municipal de Direitos Animais,  vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e a criação da Divisão Especial dos Direitos Animais e Controle de Zoonoses; construir hospital veterinário público municipal, garantindo atendimento veterinário 24h e esterilizações, bem como a distribuição de medicamentos básicos; realizar censo populacional dos animais domésticos e abandonados do município; e ampliar a política do castra-móvel.

Para o vereador Renatinho, "Niterói precisa contar com uma rede pública de atenção à saúde animal. Hoje só tem ambulatório e pronto-socorro para animais para quem pode pagar e caro. Temos insistido em projetos de lei e emendas, que lamentavelmente a atual base governista se nega a aprovar. Conseguimos com muita luta a volta da campanha de vacinação contra a raiva e parcões, graças a pressão dos defensores do bem estar animal, mas isso não é o suficiente. Precisamos também de um centro de castração na Região Oceânica, por exemplo. Conseguimos um castramóvel via recursos federais de 2016 e reservamos na LDO recursos pra mais três castramóveis, mas a emenda para o hospital, por exemplo, foi negada pela base governista."

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle