Serafini dedica o dia à pauta de defesa dos animais
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Serafini dedica o dia à pauta de defesa dos animais


Renatinho e Flávio Serafini conversaram com donos de pets na porta do Hospital Veterinário da UFF

A pauta da defesa dos animais foi o pano de fundo da agenda do candidato do PSOL a prefeito, Flavio Serafini, nesta quinta-feira. Ao lado do vereador Renatinho do PSOL e da candidata a vice, Josiane Peçanha, ele visitou o Hospital Veterinário da UFF.

Para Serafini, Niterói precisa tornar-se uma cidade livre do sofrimento e da exploração animal. Não apenas para os pets, mas também para os animais silvestres e marinhos:

- Fazer valer as legislações já aprovadas e propor novas regulamentações sobre o tema é prioridade. Tais políticas públicas devem estar ligadas às políticas de saúde e ecológicas, na linha chamada “UMA SÓ SAÚDE”, que consiste na colaboração interdisciplinar entre entidades e órgãos dos temas relacionados com a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente - afirmou Serafini.

Entre as propostas do Plano de Governo estão instituir o Conselho Municipal de Direitos Animais,  vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e a criação da Divisão Especial dos Direitos Animais e Controle de Zoonoses; construir hospital veterinário público municipal, garantindo atendimento veterinário 24h e esterilizações, bem como a distribuição de medicamentos básicos; realizar censo populacional dos animais domésticos e abandonados do município; e ampliar a política do castra-móvel.

Para o vereador Renatinho, "Niterói precisa contar com uma rede pública de atenção à saúde animal. Hoje só tem ambulatório e pronto-socorro para animais para quem pode pagar e caro. Temos insistido em projetos de lei e emendas, que lamentavelmente a atual base governista se nega a aprovar. Conseguimos com muita luta a volta da campanha de vacinação contra a raiva e parcões, graças a pressão dos defensores do bem estar animal, mas isso não é o suficiente. Precisamos também de um centro de castração na Região Oceânica, por exemplo. Conseguimos um castramóvel via recursos federais de 2016 e reservamos na LDO recursos pra mais três castramóveis, mas a emenda para o hospital, por exemplo, foi negada pela base governista."

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page