Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Serafini promete nenhuma criança fora da escola


Ao lado da sua vice, Josiane Peçanha, e do vereador Paulo Eduardo (esquerda), Serafini caminhou em ruas de Icaraí

Denunciando um contexto de desigualdade e segregação social, do qual crianças e jovens também são vítimas, o candidato do PSOL a prefeito de Niterói, Flavio Serafini, dedicou a segunda-feira, 12, a uma agenda pautada pela valorização da infância e da juventude.

Pela manhã, o candidato e sua companheira de chapa, Josiane Peçanha, marcaram presença em um ato do Dia das Crianças em defesa da vida de crianças e jovens de periferia, junto com os candidatos a vereador pela chapa do PSOL Renatinho, Paulo Eduardo Gomes, Benny Briolli, Professor Túlio, Juliana Alves e Antônio Pedro. A caminhada foi da frente da reitoria da UFF, em Icaraí, até Campo de São Bento. A atividade terminou em frente à Escola Municipal Júlia Cortines, onde foi estendida uma faixa reivindicando abertura de vagas na rede pública de ensino e defesa dos direitos das nossas crianças. Flávio reafirmarou seu compromisso com a garantia dos direitos de crianças e jovens e lembrou que entre as ações previstas em seu programa de governo está a ampliação da rede de Educação para cobrir o déficit de vagas em creches e primeiro segmento do Ensino Fundamental - estimado por ele em 14 mil estudantes fora da escola - e o investimento na ampliação dos atendimentos e na melhoria da estrutura da redede proteção às crianças e adolescentes.

"Uma cidade que não cuida de suas crianças é uma cidade que não cuida de seu futuro. Em nosso governo não haverá nenhum criança fora da escola e nenhuma criança esperando matrícula", afirmou Flavio Serafini.

O líder da bancada do PSOL na Câmara Municipal, Paulo Eduardo Gomes também destacou as ações de sua iniciativas no legislativo em apoio à infância:

"Hoje é um dia especial em que, antes de ir ver meus netinhos, fiz questão de participar deste ato em defesa da vida e por mais direitos para crianças e adolescentes na cidade. Nosso mandato sempre lutou em defesa das crianças e adolescentes. Fui um dos autores, por exemplo, da lei municipal que estabeleceu a obrigatoriedade de capacitação e treinamento permanente para Conselheiros Tutelares. Sou autor também da lei que ampliou a licença maternidade e que posteriormente ampliou também a licença paternidade na cidade. Nossa luta é concreta e realizar um ato como este no dia de hoje é uma demonstração ainda maior do nosso real compromisso com o futuro da cidade, pensando na proteção efetiva de crianças e adolescentes", disse o vereador Paulo Eduardo Gomes

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle