Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Serafini quer rever convênio da prefeitura com o HUAP


Junto com candidatos do PSOL a vereador, Serafini conversou com profissionais de saúde do Antônio Pedro

Ao visitar, nesta terça-feira, 6, o Hospital Universitário Antônio Pedro, da UFF, o candidato do PSOL à prefeitura de Niterói, Flávio Serafini, afirmou que, se eleito, irá rever o Plano Operativo Anual firmado entre a prefeitura e a unidade de saúde, com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento à população.

"O hospital, embora referência em atendimentos de alta complexidade vem sofrendo com cortes no seu orçamento  e projetos de privatização, que precarizam o vínculo de seus profissionais e reduzem a capacidade de atendimento. Entendo que será preciso rever o Plano Operativo Anual pactuado entre a prefeitura e o hospital, buscando ampliar a capacidade de atendimento e reduzindo as carências que marcam a rede", observou Serafini, que tem entre as prioridades de seu plano de governo trabalhar para fortalecer a atenção primária, através do programa Saúde da Família, inclusive a saúde bucal,  e aumentar o número de leitos disponíveis, tanto os de emergência quanto os de especialidades.

O convênio da prefeitura com o HUAP também tem andado na mira do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), que preside a Comissão de Saúde. O vereador, que acompanhou Flávio na atividade de campanha, juntamente com o também vereador Renatinho, outro representante do partido na Câmara, fez coro com o candidato a prefeito:

"Na Câmara temos realizado audiências públicas regulares para tentar fiscalizar o convênio do Município com o HUAP, buscando com que mais serviços sejam oferecidos para a população da cidade. São cerca de R$ 4 milhões repassados por mês que precisam ser revertidos para a garantia do direito à saúde. O governo do PSOL vai querer debater a reabertura da emergência, a realização de concurso público e a valorização dos servidores.”

Paulo Eduardo destacou, ainda, as dificuldades enfrentadas pelo Antônio Pedro para se incorporar na luta da cidade contra o surto de coronavírus.

“Durante a pandemia nós vimos, mais do que nunca, que o Hospital Antônio Pedro poderia e deveria cumprir um papel ainda mais importante na cidade. Poucos leitos foram disponibilizados para atendimento de Covid-19 no HUAP e mesmo assim só puderam ser abertos com a ajuda do município. Desde a entrada da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), temos denunciado esse modelo que ameaça a autonomia universitária e impõe uma lógica de gestão privada ao nosso hospital universitário", disse o vereador.

Na parte da tarde, Flavio Serafini e sua candidata a vice, Josiane Peçanha, foram conversar com moradores na Avenida Amaral Peixoto e no terminal da Praça Araribóia.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle