Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Serafini se compromete com a segurança alimentar


No Largo do Marrão, Serafini ouviu queixas e demandas da população

O candidato do PSOL à prefeitura de Niterói, Flávio Serafini, assinou nesta quarta-feira, 7, duas cartas-compromissos elaboradas por organizações, coletivos e movimentos sociais em defesa da segurança alimentar em Niterói. A primeira tem como referência um levantamento realizado pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) em todos os estados do Brasil e que identificou 700 iniciativas de políticas e programas municipais que contribuem para o desenvolvimento da agroecologia e apoiam a agricultura familiar. A segunda foi um pacto pela alimentação saudável em Niterói, fomentada e promovida pela Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável (entidade que reúne organizações da sociedade civil, associações, coletivos, movimentos sociais, entidades profissionais e pessoas físicas que defendem o interesse público com o objetivo de desenvolver e fortalecer o Direito Humano à Alimentação Adequada)

As ações dessas instituições buscam o avanço de políticas públicas para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional e da Soberania Alimentar no Brasil.

"Assinamos estes compromissos porque sabemos da importância da agroecologia e da agricultura urbana para a segurança alimentar, o desenvolvimento social e o meio ambiente. Como deputado aprovei leis que são marcos sobre estes temas no Estado do Rio e na prefeitura poderemos fortalecer essas políticas contribuindo para geração de renda, acesso à alimentação saudável e melhoria na qualidade de vida. É triste que a feira orgânica de Niterói continue paralisada enquanto os bares estão cheios", afirmou Serafini.

Em 2019, Serafini aprovou na Alerj a  Lei 8625/2019, de sua autoria, que criou no Rio de Janeiro a Política Estadual de Desenvolvimento Rural, Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPO). O candidato enfatizou que, após sair do mapa da fome em 2014, o Brasil "vem caminhando a passos largos para voltar segundo dados do Programa Mundial de Alimentos" (agência da ONU dedicada ao tema da segurança alimentar). Segundo o órgão, acrescentou Serafini, até o final deste ano 7% da população do país deve entrar na pobreza extrema ou cerca de 14,7 milhões de brasileiros.

O dia do candidato também foi de caminhadas pela cidade para conversar com moradores. Flavio e sua candidata a vice, Josiane Peçanha, estiveram no Largo do Marrão, em Santa Rosa, e no Fonseca.

"Hoje conversamos bastante com a população no Largo do Marrão e no Fonseca e apresentamos nossas propostas. Escutamos reclamações sobre o abandono e pouca presença do poder público nesses locais", contou Josiane.

Posts recentes

Ver tudo

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle