Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Serafini visita Ciep e garante apoio ao ensino integral


Flávio, acompanhado de Josiane, visitou o Ciep do Cantagalo, que, mesmo reformado, ainda não voltou a ser escola

Flavio Serafini e Josiane Peçanha, candidatos a prefeito e vice pelo PSOL, começaram o dia na Escola Municipal Francisco Portugal Neves em Piratininga, única municipal da na Região Oceânica a oferecer os últimos.anos do ensino fundamental. Em seguida foram ao Ciep Esther Orestes Botelho, no Cantagalo, onde foram conversar com os profissionais de Educação sobre a necessidade de ampliação de vagas na região. O Ciep estava abandonado e, embora municipalizado e reformado, ainda não foi transformado em escola para atender a demanda de falta de vagas da localidade.

- A Região Oceânica tem 100 mil habitantes e só uma escola com segundo segmento do ensino fundamental. Em Pendotiba temos um déficit de unidades especialmente em horário integral e a prefeitura assume uma Unidade como essa é se recusa a transformá-la em escola. Há uma política de reserva de mercado para o setor privado absurda que está deixando milhares de crianças fora da escola - observou Flavio Serafini, que tem entre os temas centrais de seu projeto de governo a meta de nenhuma criança fora da escola, a construção de 20 Escolas da Transformação, a implantação do horário integral em todas as unidades escolares e a ampliação da rede de creches.

Acompanhando o prefeitável, o líder do PSOL na Câmara, Paulo Eduardo, lembrou a luta pela valorização e contratação de mais profissionais de educação:

"Em janeiro de 2019, somente através da Justiça, foi possível garantir a convocação de mais de mil profissionais de educação concursados. O Prefeito se negava a convocar estes trabalhadores e insistia em manter apenas contratos temporários. A convocação foi uma vitória do SEPE Niterói e de todos que, como nós, lutam pela educação pública. Na Câmara trabalhei para garantir uma rápida votação do projeto que legitimou a convocação destes novos profissionais. Mas ainda assim há um déficit enorme de profissionais de educação na rede."

A visita ao Ciep foi feita junto com Josiane Peçanha, candidata à coprefeita, e os vereadores Renatinho e Paulo Eduardo Gomes e a candidata à vereadora Vivi. Em seguida foram panfletar em Icaraí.

No final do dia, Flavio Serafini participou de uma roda de conversa sobre os desafios para a área de Educação em Niterói com a professora Regina Bienestein, candidata à vereadora pelo PSOL.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle