Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Sevilla é campeão da Liga Europa pela sexta vez

Time espanhol vence a Inter de Milão por 3x2 de virada e chega ao hexacampeonato na competição


Edu Gomes

Em meio aos jogadores do Sevilla, o capitão Navas levanta a taça da Liga Europa 2019/20. Foto: Instagram Oficial/Sevilla F. C.

O Sevilla, da Espanha, conquistou ontem seu sexto título da Liga Europa, a segunda competição de futebol mais importante do continente europeu. A equipe comandada pelo técnico Julen Lopetegui, venceu os italianos da Internazionale de Milão por 3x2 de virada, mantendo assim a hegemonia de conquistas no torneio.


A final de ontem foi emocionante. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Diego Carlos cometeu pênalti no atacante belga Lukaku, que bateu e fez 1x0 para a Inter de Milão. O atacante holandês Luuk de Jong, um dos heróis da conquista espanhola, virou a partida com dois gols de cabeça ainda na primeira etapa, aos 12 e 33 minutos. Porém o equilíbrio era tão grande que Godín, zagueiro uruguaio, marcou para a Inter também de cabeça e empatou o jogo logo em seguida, aos 35 minutos de jogo.


No segundo tempo, assim como já tinha feito contra o Manchester United na semifinal da competição, a estratégia do Sevilla foi se utilizar da forte marcação e de contra-ataques rápidos para tentar vencer a forte equipe da Inter comandada por Antonio Conte, vice-campeã do Campeonato Italiano deste ano, quando ficou apenas um ponto atrás da Juventus de Cristiano Ronaldo e companhia.


E a estratégia deu resultado. Aos 34 minutos do segundo tempo, novamente em um lance envolvendo Diego Carlos e Lukaku, o brasileiro acertou uma bicicleta fenomenal em bola cruzada na área da Inter, que bateu no atacante belga e entrou no gol. O juiz marcou gol contra do jogador da equipe italiana. 3x2 para o Sevilla e festa para a equipe espanhola, que segurou o placar com maestria até o apito final e comemorou seu sexto título da competição na história, todos conquistados nos últimos quinze anos.


Agora com seis taças, o Sevilla continua sendo o maior campeão de forma isolada da Liga Europa, enquanto a própria Inter, Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid, ocupam empatados o segundo posto com três conquistas cada.


Na próxima temporada, ambas as equipes irão disputar a UEFA Champions League, principal competição do continente, coroando assim o grande ano que tiveram em 2019/20.


Veja abaixo a ficha da partida:


Final da UEFA Europa League 2019/20

Sevilla 3x2 Internazionale

Stadion Köln, Colônia - Alemanha


Sevilla: Bono; Navas, Koundé, Diego Carlos (Gudelj) e Reguilón; Fernando, Jordán, Banega, Ocampos (Munir) e Suso (Franco Vázquez); De Jong (En-Nesyri). Técnico: Julen Lopetegui.


Internazionale: Handanovic; Godín (Candreva), De Vrij e Bastoni; D'Ambrosio (Moses), Brozovic, Barella, Gagliardini (Eriksen) e Ashley Young; Lautaro Martínez (Alexis Sánchez) e Lukaku. Técnico: Antonio Conte


Gols:

1º Tempo: Lukaku (5 minutos, Inter), De Jong (12 e 33 minutos, Sevilla) e Godín (35 minutos, Inter).

2º Tempo: Lukaku - gol contra (34 minutos, Sevilla).




Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle