Sindicatos de jogadores contrário ao retorno do futebol no Rio
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Sindicatos de jogadores contrário ao retorno do futebol no Rio

Em nota, Saferj se posicionou contra o documento assinado pela FERJ e por 10 clubes da Série A do Carioca


Por Eduardo Gomes



Saferj se posiciona contrário ao retorno das atividades no futebol carioca. Foto: Reprodução


O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio (Saferj), lançou uma nota nessa segunda-feira, se colocando contrário ao posicionamento de retorno das atividades nos clubes de futebol do estado.


Tal posicionamento é uma resposta ao documento emitido na última semana pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), onde a entidade defendeu o retorno aos treinos nos clubes da Série A do Campeonato Carioca, tendo tido o aval de dez das doze equipes envolvidas (as exceções foram o Botafogo e o Fluminense, que se colocaram contrários ao retorno).


Veja abaixo a nota da Saferj na íntegra:


Em virtude da manifestação oficial de 12 clubes do futebol carioca, por meio de nota da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), publicada nesta sexta-feira dia 8 de maio, o SAFERJ (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) esclarece que:
Entende as dificuldades enfrentadas no cenário econômico mundial também afetaram em cheio o futebol, não diferente de outros setores. Todavia se coloca em favor da segurança e pela vida.
Avalia como mais seguro a continuidade por, pelo menos mais dez dias, o período de isolamento social, sem treinos e sem jogos, levando-se em conta os números crescentes dos casos de Covid-19 e os óbitos no Estado do Rio, além das orientações de órgãoos de saúde municipal, estadual e federal.
Desta forma, por maior que seja o aparato e existam medidas de segurança, o risco de disseminação é comprovadamente menor, segundo as autoridades sanitárias.
A nota da Ferj foi publicada no mesmo dia em que tomamos conhecimento que o Estado do Rio superou o de São Paulo em número de mortos; e logo após a divulgação dos resultados de exames que revelaram alto número de funcionários de clubes do Rio contaminados com a Covid-19.
O Sindicato vai aguardar o posicionamento do governo municipal e estadual, e também vai escutar, por meio dos capitães dos clubes, a opinião dos atletas.
Com este comunicado reforçamos nossa conduta, que vem sendo mantida desde o início da pandemia, de apenas tomar decisões baseadas nos órgãos de saúde competentes.






+

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page