Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Sindilojas Niterói considera feriadão de junho 'absurdo'

A Prefeitura de Niterói antecipou dois feriados municipais do segundo semestre, a exemplo do que fez, recentemente, o Estado de São Paulo. Nessa linha, será feriado nos dias 15 e 17 de junho, antecipando as comemorações de São João, do dia 24 para o dia 15 de junho; e o aniversário de Niterói, do dia 22 de novembro para 17 de junho. A partir de 2021, a data de aniversário da Cidade não será mais considerada feriado municipal. Segundo a justificativa, a medida visa aumentar o isolamento social em nosso município. A matéria é fruto da Mensagem-executiva 32/2020 e foi aprovada nesta terça-feira em segunda discussão pela Câmara de Vereadores, com dispensa de interstício, por 15 votos sim e duas abstenções.

O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil Rodrigues, manifestou preocupação com o chamado "mega feriado", que, segundo ele, irá sacrificar ainda mais o comércio local na proximidade do Dia dos Namorados:

"O Dia dos Namorados é uma data tradicionalmente importante para o Comércio em geral. Mas este ano a situação é imprevisível em função não só da pandemia em si, mas devido ao fato de que os lojistas, já muito sacrificados pelo tempo de lojas fechadas, aqui em Niterói acabam de ser surpreendidos pela prefeitura, que pretende um "mega feriado" de quinta-feira desta semana até quarta da semana que vem, antecipando e agrupando comemorações pelo Dia de São João, o Dia do Funcionário Público e o Aniversário de Niterói. Um absurdo. O anúncio surgiu do nada, sem nenhuma conversa prévia com as entidades representativas do empresariado local. Além de esvaziar o pouco movimento comercial que se poderia ter, ainda por cima vai onerar ainda mais aqueles que estão tentando sobreviver de delivery, que terão que pagar horas extras em função dos feriados", comentou Charbel.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle