Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Sony, gigante da eletrônica fecha fábrica no Brasil


Após 48 anos fabricando produtos no Brasil, a empresa japonesa decidiu encerrar as operações no país. "Agradecemos pela relação de confiança", diz a companhia em nota.

A Sony vai fechar sua fábrica de TVs, áudio e câmeras em Manaus, Brasil. A decisão foi divulgada na segunda-feira (14) através de um comunicado aos varejistas do país assinado por Clóvis Leite, gerente de operações sênior da empresa no Brasil.

A gigante da eletrônica chegou a empregar quase quatro mil trabalhadores no Brasil. A empresa não informou o número de funcionários atualmente.

"Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de março de 2021 […] considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo", afirma a nota.

Apesar da interrupção das vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs em 2021, os consoles e acessórios do PlayStation já são importados. Dessa forma, o fechamento da fábrica não afetará a oferta do videogame no país.

​"São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com nossa forte parceria", diz Leite no comunicado.

Outras divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos, como a Sony Music e Sony Pictures, devem permanecer no país.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle