Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Soulshine Jam Band faz show nesta terça na Sala Nelson Pereira dos Santos

Nesta terça-feira (29/9), às 17h, a Soulshine Jam Band apresenta o melhor do blues em um show repleto de clássicos do gênero. O público pode acompanhar pelas redes sociais da @salanelsonpereiradossantos. Durante o isolamento social, a Sala Nelson Pereira dos Santos promove apresentações virtuais gravadas ao vivo de seu palco, mas sem a presença de público.


Divulgação

Fundada em 2009 por André SantAnna, Jonh Gregory Wilson e Ricardo Romão, o objetivo era criar uma autêntica "Jam Session Band" acústica, com um jeito brasileiro de sentir o blues. Assim surgiu a Soulshine Jam Band, cujo nome é em homenagem à música homônima de Warren Haynes: "Um estado de espírito, uma força interior verdadeira, capaz de ser mais forte que o brilho do Sol, da luz da chuva e da Lua".


O grupo traz composições próprias e arranjos que permeiam bandas como Allman Brothers Band, Greatfull Dead, Doobie Brothers, The Band, Santana, The Doors, entre outras.


A principal característica dos músicos é tocar livremente, se expressando de forma diferente a cada show, em solos, improvisos, composições próprias e arranjos homenageando músicos de referência.


A banda


Sir John Gregory Wilson é maestro, trompetista, vocalista, guitarrista, "simple man', uma das maiores expressões do Blues Norte Americano no Brasil. Rodrigo Machado, estrela brilhante no cenário musical do Rio de Janeiro, também com passagem em festivais de música em Liverpool (U.K) é um grande baterista de vários estilos. Na Soulshine, é o coração pulsante do Rock n Roll com sua intensidade e emoção. Ricardo Romão, principal vocalista, multi-instrumentista e compositor, já gravou com grandes nomes da música brasileira como o grande mestre Gilberto Gil.


João Pompeo, pianista autodidata, começou aos 13 anos na noite carioca e já participava de projetos ao lado de nomes de peso como o baixista Arthur Maia e o cantor e compositor Cláudio Zoli. Gravou e participou de projetos com Seu Jorge, Sandra de Sá, Milton Guedes, Serginho Meriti, Rás Bernardo, Zé da Gaita entre outros. André SantAnna, violonista, guitarrista, trabalhou em diversas áreas da produção musical internacional no Brasil (Artplan), convivendo diretamente com astros como Ozzy Ousborne, Scorpions, White Snake, James Taylor, Eric Gales, entre outros. Musicalmente, inclina a Soulshine para a sofisticação e a dissonância, para o blues e improvisos.


Guilherme Bedran começou a usar o violino em trabalhos de música popular na década de 80. Anos mais tarde, participou do conjunto Camerata Philharmonia como violinista, mas dedicou-se principalmente à música popular, utilizando a rabeca e o bandolim. Na Soulshine, dá o toque country nesta salada musical. Músico profissional desde os 18 anos, o baixista Ugo Perrotta tem mais 30 anos dedicados ao blues. Além de ter trabalhado com grandes nomes do gênero no país como Celso Blues Boy, André Christovam, Flávio Guimarães, acompanhou Ronnie Earl, Bruce Ewan, Charlie Musselwhite, Little Jimmy King, entre outros. Mas foi com o Big Allanbik que conseguiu projeção Nacional e internacional, sendo a primeira banda de blues Brasileira a fazer uma turnê nos EUA em 1996.


Serviço


Soulshine Jam Band

Data: 29 de setembro, terça-feira

Horário: 17h

Nas redes: @salanelsonpereiradossantos


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle