Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

STF libera acesso da PF a dados do gabinete do ódio


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes autorizou a Polícia Federal (PF) ter acesso a todos os dados da investigação que levou o Facebook a retirar do ar contas de integrantes do gabinete do presidente Jair Bolsonaro e de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), além dos deputados estaduais Alana Passos e Anderson Moraes, ambos do PSL-RJ, ex-partido do presidente. A informação foi divulgado pela assessoria do STF nesta quarta-feira (15).

O objetivo da medida é colher dados que poderão servir aos inquéritos das fakenews, que investiga o gabinete do ódio, de ataques contra o STF e o Congresso, e o dos atos antidemocráticos, que apura a organização e financiamento de manifestações com pautas que violam a democracia. Ambos os inquéritos têm Alexandre de Moraes como seu relator no STF.

A nova etapa das investigações poderá agravar o cenário contra os bolsonaristas.

A Polícia Federal informou que a determinação para o Facebook deve ocorrer de forma urgente, para que as pessoas envolvidas com as contas removidas não tenham tempo de se desfazer dos dados.

Na última quarta-feira (8), o Facebook excluiu 73 contas, 14 páginas e um grupo envolvidos em ações proibidas, como uso de contas falsas, envio de spam e adoção de ferramentas para ampliar a presença nas redes. De acordo com a identificação feita pela rede, todos faziam apologia do governo e disseminavam fakenews contra adversários políticos. A ação também foi feita no Instagram, que pertence ao Facebook .

Um dos envolvidos é o assessor especial da presidência da República, Tércio Arnaud Thomaz, um dos responsáveis pela administração de páginas como a “Bolsonaro Opressor 2.0” no Facebook e a "@bolsonaronewsss" no Instagram.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle