Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

STF: mais 30 dias para inquérito Moro x Bolsonaro


O ministro decano Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (Foto: STF)

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 30 dias o inquérito que apura interferências políticas do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF). Celso de Mello já havia estendido, em 8 de junho, o prazo para realização de diligências ainda pendentes no inquérito - uma delas é o depoimento de Bolsonaro, acusado pelo ex-ministro Sérgio Moro de tentar interferir em nomeações para a PF no intuito de proteger sua família em investigações.

O decano do STF esclarece que a prorrogação do prazo atende uma solicitação da própria PF, que realiza as diligências e pediu para ouvir o depoimento do presidente da República no caso. O ministro aguarda manifestação solicitada à Procuradoria-Geral da República sobre o depoimento de Bolsonaro. O PGR Augusto Aras já teria se manifestado a favor da oitiva por escrito do presidente - mesma prerrogativa que teve Michel Temer (MDB) em 2017, no caso das gravações da JBS. Celso de Mello, a princípio, defende que depoimento por escrito só é aplicável a autoridade que responde como vítima ou testemunha. Não é o caso de Bolsonaro, que é investigado.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle