Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

STF nega pedido de Sara Winter para anular provas


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou dois pedidos da extremista de direita Sara Geromini, conhecida como Sara Winter, para anular provas da CPMI da Fakenews do Congresso Nacional que foram inseridas no inquérito que apura ataques ao Supremo e a disseminação de fakenews, além de outro inquérito que investiga o financiamento de atos antidemocráticos. Dessas provas, a CPMI desvendou as ligações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) com perfis apócrifos que fazem ataques contra adversários do governo.

Em sua decisão, o ministro assinalou que a ativista bolsonarista, líder do grupo de extrema direita "300 do Brasil" e que já foi presa por decisão de Moraes, "não apresentou mínimos indícios" que justifiquem a anulação das provas colhidas pela CPMI. Na apelação, a defesa de Sara alegou que as provas seriam falsas.

“O pedido não comporta acolhimento. Na presente hipótese, a requerente [Sara Geromini] não apresentou indícios mínimos da inautenticidade dos documentos trazidos aos autos de forma a caracterizar a alegada falsidade. Flagrante a ausência de justa causa, a consequência é o indeferimento do pedido com imediato arquivamento da representação”, escreveu Moraes.

A CPMI das Fake News foi instaurada pelo Congresso em setembro de 2019. A iniciativa colheu dados de empresas de tecnologia e depoimentos de deputados federais e de vários ativistas que usam as redes sociais para incitar a violência e fazer apologia ao crime, além da disseminação da mentira como dissimulação da verdade.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle