Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

STF suspende nomeação de Ramagem na Polícia Federal


Ministro Alexandre Moraes. Foto: Antonio Cruz/ABr

Antes mesmo da posse, marcada para hoje (29) às 15h, a nomeação de Alexandre Ramagem para diretoria-geral da Polícia Federal foi suspensa pelo Ministro Alexandre Moraes, do STF. O Ministro atendeu ao mandado de segurança enviado pelo PDT à Suprema Corte pedindo a suspensão por "abuso de poder por desvio de finalidade". ​"Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do decreto [de nomeação] no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal", diz a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal. A nomeação de Ramagem para a vaga de Maurício Valeixo na Diretoria-Geral da PF foi oficializada por Bolsonaro no Diário Oficial da União desta terça-feira (28), juntamente com o nome do advogado André Mendonça em substituição a Sérgio Moro no Ministério da Justiça. No final da tarde de ontem (terça), havia ao menos seis processos pedindo a suspensão da nomeação de Ramagem, alegando que Bolsonaro praticou "aparelhamento particular" ao indicá-lo para a função. A base dos pedidos é a denúncia de Moro acusando o presidente da República de interferência na Polícia Federal. No mandado de segurança apresentado no STF na terça-feira (26), o PDT alega “desvio de finalidade” na nomeação de Alexandre Ramagem pelo presidente Jair Bolsonaro. Nos argumentos acatados pelo ministro, o PDT afirmou que a intenção de Bolsonaro, ao nomear Ramagem, foi interferir na Polícia Federal para proteger a si próprio e seus filhos.

De acordo com o ministro do STF, é direito do presidente nomear quem bem entender para a Polícia Federal. No entanto, as nomeações devem observar os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e do interesse público.

A decisão de Moraes é provisória e ainda será examinada pelo pleno do Supremo.  Com informações da Folha Oline.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle