Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Superintendente da Saúde do Rio preso em Niterói


(foto: Rogério Santana/Governo do Estado RJ)

O superintendente de Orçamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Frederico Verçosa Duboc, foi preso na manhã desta quarta-feira (17) em nova fase de operação contra irregularidades na compra de respiradores pelo estado. O ordenador de despesas da secretaria foi preso em casa, em Niterói.

A prisão da nova fase da Operação Mercadores do Caos, que investiga suposta fraude na compra de respiradores para tratamento de pacientes com Covid-19, foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro.

Os agentes saíram para cumprir outros quatro mandados de busca e apreensão no RJ e outros cinco em Brasília.

De acordo com o Ministério Público (MP), "mais de R$ 18 milhões" teriam sido desviados do Erário do RJ pelo esquema fraudulento, segundo o portal G1.

A Operação Mercadores do Caos foi iniciada em maio para investigar esquema fraudulento em torno da compra de equipamentos sem licitação que ainda não foram entregues.

Durante a primeira fase da operação, realizada em 7 de maio, foi preso o ex-subsecretário de Saúde do Rio, Gabriell Neves, que havia sido exonerado pelo governador do RJ, Wilson Witzel, por suspeitas de irregularidades na pasta. Além dele, outras quatros pessoas também foram presas.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle