Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Taxa de contágio por Covid-19 volta a subir no Brasil


A taxa de contágio do coronavírus, após desacelerar e ficar abaixo de 1 pela primeira vez desde abril, voltou a subir para esse patamar, segundo cálculos da Imperial College, de Londres.

Em 18 de agosto, a instituição divulgou que o índice de transmissão tinha caído para 0,98, ou seja, cada 100 pessoas contaminadas pelo vírus transmitem a doença para outras 98, que por sua vez passam o vírus para 96, depois 94, e assim sucessivamente. Uma taxa abaixo de um é considerado um nível de controle, pois significa que a doença está desacelerando.

No entanto, a taxa de contágio subiu para um na semana que começou no domingo (23), de acordo com a Imperial College, referência no acompanhamento de epidemias. Ou seja, cada indivíduo infectado contamina outra pessoa, mantendo a enfermidade constante.

O movimento de queda para níveis de controle seguido por uma subida já tinha ocorrido em outros países da América do Sul, como Equador, Bolívia e Chile.

Jovens impulsionam

Segundo a Imperial College, a única nação da região com taxa de transmissão abaixo de um atualmente é o Peru, que registrou 0,98. E os únicos países que não apresentam transmissão comunitária, apenas focos isolados, são Uruguai e Guiana.

Na terça-feira (25), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) disse que os jovens estão impulsionando a disseminação do novo coronavírus nas Américas e criticou governos que estão reabrindo suas economias sem controle do novo coronavírus.

Brasil registra 116.580 mortes

O Imperial College calcula a taxa de transmissão com base no número de mortes reportadas, porque o dado é menos sujeito a subnotificações que o de casos registrados.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra 116.580 mortes e 3.669.995 casos da Covid-19.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle