Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

TODA PALAVRA antecipou afastamento iminente de Witzel


Em sua edição online do dia 12 de agosto, o TODA PALAVRA antecipou que o afastamento do governador Wilson Witzel do cargo poderia acontecer a qualquer momento. A matéria publicada no portal do jornal dava conta de fortes rumores em Brasília sobre uma possível decisão da Justiça que tirasse Witzel do comando do estado com a finalidade de impedir que ele interferisse nas investigações em curso.

No mesmo dia dessa publicação, o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - o mesmo que determinou nesta sexta-feira (28) o afastamento do governador - havia homologado a delação premiada do ex-secretário de Saúde do estado, Edmar Santos, peça-chave do inquérito onde Witzel é investigado por chefiar um esquema de propinas na área de saúde em plena pandemia de coronavírus.

Porém, a decisão monocrática determinada ontem pelo ministro Benedito Gonçalves - ainda passível de confirmação pelo plenário do STJ - está longe de ser uma unanimidade. Até mesmo adversários do governador questionam o fato de, sob o regime democrático de direito, um governador eleito pelo voto popular ter seu mandato interrompido por uma decisão judicial.

É o caso do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), membro da comissão de conduz o processo de impeachment aberto contra Witzel na Assembleia Legislativa. "Mesmo na oposição de esquerda", argumenta o parlamentar, "devo indagar: decisão monocrática de juiz pode suspender mandato oriundo da sonerania popular?"

Waldeck, assim como vários analistas, considera que o afastamento de Witzel antes mesmo de seu destino ser decidido pelas vias regulares do processo parlamentar de impeachment se dá dentro de uma guerra entre "facções neofascistas" que disputam o controle político no Estado do Rio.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle