Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ao vivo: TP transmite audiência pública sobre a pandemia em Niterói



A Câmara Municipal de Niterói realiza nesta segunda-feira (25-05), às 14 horas, uma Audiência Pública virtual da Comissão de Saúde e Bem Estar Social, presidida pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL). A pauta da Audiência Pública é "O enfrentamento da pandemia, a transparência das medidas de combate ao Coronavírus e o necessário fortalecimento da saúde pública municipal".

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal, pelo portal do jornal TODA PALAVRA e pelas redes sociais do Vereador Paulo Eduardo Gomes, que será o responsável por coordenar os trabalhos. Já confirmaram presença o Secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira; o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde da Região Metropolitana II, Dr. Marcelo Abramovitch, o Procurador Regional do Trabalho de Niterói, Dr. Maurício Guimarães; o Deputado Estadual Flavio Serafini, membro da Comissão de Saúde da ALERJ; além de representantes da sociedade civil, como do Fórum de Saúde de Niterói, da Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Niterói, do Sindsprev Regional Niterói e do Conselho Municipal de Saúde.

A Comissão de Saúde da Câmara defende a importância da Audiência Pública neste momento em que a transparência dos indicadores e o acesso a informações sobre quantidade de leitos e respiradores se torna ainda mais essencial. O Presidente da Comissão, Vereador Paulo Eduardo, vem apontando contradições entre os números divulgados pela Prefeitura e aqueles que a população consegue acessar pelo Portal da Transparência. 

"Em tempos de pandemia é ainda mais importante garantir transparência nos atos do Município e que todos nós, tanto do Legislativo quanto os cidadãos, tenhamos um papel ativo na fiscalização. Medidas de flexibilização do isolamento social jamais podem ser precedidas de dados claros que apontem para a segurança da população. Tanto o Ministério Público quanto a Câmara, os movimentos sociais e a representação dos profissionais de saúde, ainda possuem muitas dúvidas sobre a real capacidade do sistema de saúde da cidade em atender a população. É passada a hora de esclarecer todos os pontos que ainda estão ocultos aos olhos do povo e dos órgãos fiscalizadores.", disse o presidente da Comissão de Saúde. 

A população em geral poderá assistir e enviar perguntas. Serão garantidas até 10 inscrições para a sociedade civil, que poderá formular perguntas diretamente para a mesa e fazer uso da fala por até 3 minutos.

Posts recentes

Ver tudo

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle