Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Trump condena Bolsonaro e diz que EUA já contariam 2,5 milhões de mortos se seguissem o Brasil


Donald Trump não poupou seu amigo Bolsonaro ao condenar a política epidemiológica do Brasil (Alan Santos/PR)

Em um pronunciamento oficial na Casa Branca, o presidente Donald Trump condenou a política adotada por Jair Bolsonaro no combate ao coronavírus e disse que, se os Estados Unidos tivessem seguido o exemplo do Brasil, já poderiam estar contando até 2,5 milhões de mortos.

O vídeo da fala do presidente norte-americano, amigo e inspirador de Bolsonaro, foi reproduzido pelo deputado federal Alessandro Molon em seu twitter. Trump aponta como maus exemplos a Suécia e o Brasil, seguindo os passos do país escandinavo que já reconheceu publicamente o seu erro de estratégia ao não estabelecer o isolamento social.

"Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez até 2,5 milhões ou mais de vidas", disse Trump na Casa Branca.

O Brasil ultrapassou nesta quinta-feira (4) a Itália e se tornou o terceiro país com o maior número de mortes provocadas pela Covid-19. Em duas semanas, segundo previsão da OMS, o país deverá ultrapassar os Estados Unidos - que lideram o ranking do drama mundial - em óbitos diários.




Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle