Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Trump deixa hospital e diz ao público 'não tema a Covid'


Na noite desta segunda-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou Hospital Militar Nacional Walter Reed, onde estava internado para tratamento contra a Covid-19. Algumas horas antes, Trump usou as redes sociais para anunciar que deixaria o hospital, que se sentia muito bem e pregou ao público que não tema a Covid-19.

"Não tema a Covid. Não deixe isso dominar sua vida. Desenvolvemos, sob a administração Trump, algumas drogas e conhecimentos realmente excelentes. Sinto-me melhor do que há 20 anos!", escreveu no Twitter. Os EUA registrou nesta segunda-feira, de acordo com o painel da Universidade Johns Hopkins, 210.109 mortes por Covid-19 e um total de 7.451.774 de casos ao longo da pandemia.

Trump é acionista e dono de farmacêuticas, e foi um dos maiores propagandistas da cloroquina, cientificamente comprovada como ineficaz para tratamento da doença. No período de internação, Trump não usou a hidroxicloroquina que propagandeava; foi medicado com o anti-viral remdevisir, lançado no mercado norte-americano, em junho, ao preço de US$ 2.340 (R$ 13 mil).

Donald Trump e a primeira-dama, Melania Trump, anunciaram que testaram positivo para a Covid-19 na sexta-feira (2). No mesmo dia, Trump foi levado da Casa Branca de helicóptero até o Centro Médico Walter Reed, um hospital militar. Ele precisou de oxigênio suplementar, porém ao longo dos dias seguintes seu quadro melhorou o suficiente para que ele pudesse voltar à Casa Branca, conforme apontou a equipe médica do presidente.

Atrás nas pesquisas

De acordo com a última pesquisa sobre a intenção de voto dos americanos nas eleições para presidente, Trump está 14 pontos atrás do candidato democrata Joe Biden. Na última prévia, Biden apareceu com 53% das intenções de voto contra 39% para a reeleição de Trump.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle