Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Trump, o sonegador, segundo The New York Times


(Fotos Públicas)

Revelações bombásticas publicadas neste domingo (27) pelo The New York Times, jornal mais influente dos Estados Unidos, dão conta de que o presidente Donald Trump é um dos maiores sonegadores de impostos do país. Segundo a publicação, "Donald J. Trump pagou 750 dólares em imposto de renda federal no ano em que conquistou a presidência. Em seu primeiro ano na Casa Branca, ele pagou outros 750 dólares". Isso, às vésperas do primeiro debate entre Trump e Joe Biden, marcado para terça-feira (29).

Sob o título "Os impostos do presidente", o artigo é assinado pelos jornalistas Russ Buettner, Susanne Craig e Mike McIntire, e começa informando que o Times obteve as informações fiscais de Donald Trump ao longo de mais de duas décadas, revelando propriedades em dificuldades, vastas baixas contábeis, uma batalha de auditoria e centenas de milhões em dívidas a vencer.

De acordo com o artigo, Trump não pagou nenhum imposto de renda em 10 dos 15 anos anteriores a sua eleição, em 2016. Revela que "enquanto o presidente trava uma campanha de reeleição que as pesquisas dizem que ele corre o risco de perder, suas finanças estão sob pressão, assoladas por perdas e centenas de milhões de dólares em dívidas que ele pessoalmente garantiu". E prossegue: "Também pairando sobre ele está uma batalha de auditoria de uma década com o Internal Revenue Service (a Receita Federal dos Estados Unidos) sobre a legitimidade de uma restituição de impostos de US$ 72,9 milhões que ele reivindicou e recebeu, após declarar enormes perdas. Uma decisão adversa pode custar-lhe mais de US$ 100 milhões", relatam os repórteres.

Segundo os jornalistas, as declarações de impostos que Trump lutou por muito tempo para manter em sigilo contam uma história fundamentalmente diferente daquela que ele vendeu ao público americano.

"Seus relatórios ao I.R.S. retrata um empresário que ganha centenas de milhões de dólares por ano, mas acumula perdas crônicas que emprega agressivamente para evitar o pagamento de impostos. Agora, com seus desafios financeiros cada vez maiores, os registros mostram que ele depende cada vez mais de ganhar dinheiro com negócios que o colocam em potencial e, muitas vezes, conflito de interesses direto com seu cargo de presidente".

O jornal informa que o artigo publicado oferece uma visão geral das descobertas, e já antecipa que artigos adicionais serão publicados nas próximas semanas.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle