Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

TSE adia eleições em Macapá por causa do apagão


Blecaute à noite na capital do Amapá completou 10 dias, desde o incêndio em subestação de energia (Reprodução)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, acatou pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e decidiu pelo adiamento das eleições municipais da capital do estado, Macapá, até que o fornecimento de energia elétrica se normalize.

O Amapá foi atingido por um apagão no último dia 3 após um incêndio em uma subestação de energia, deixando 13 dos 16 municípios do estado sem energia elétrica. Como consequência, o estado enfrenta uma crise de abastecimento de diversas áreas, incluindo água, alimentos e sistema de comunicações. A eletricidade começou a voltar em alguns municípios a partir do sábado (7).

As eleições municipais estão marcadas para acontecer em todo o país no domingo (15). O segundo turno, onde houver, será no dia 29 de novembro.

A medida não aponta uma data prévia para a realização das eleições no município e pede que sejam retiradas as urnas eletrônicas da cidade para "prevenir que entrem em funcionamento".

Até 27 de dezembro

A decisão de Barroso foi submetida nesta mesma quinta ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou, por unanimidade, o adiamento. Não foram definidas as novas datas do pleito, mas o TSE estabeleceu que o processo eleitoral na capital amapaense deverá ocorrer ainda em 2020 para que não haja prorrogação de mandatos, o que é vedado pela Constituição. Por isso, a data limite para encerramento das eleições será 27 de dezembro, último domingo do ano.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle