Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

UBES lança campanha "Escola sem Covid"

A União Brasileira dos Estudantes (UBES) lançou nesta sexta-feira (4/9) a campanha “Escola Sem Covid”. O objetivo é monitorar escolas que não cumprem protocolos sanitários da Organização Mundial da Saúde (OMS) para aulas presenciais, e as que estão em regiões mais vulneráveis. De acordo com a entidade, a volta às aulas tem que ser organizada de forma responsável, com segurança garantida para professores, estudantes, funcionários e suas famílias.

Um portal da campanha "Escola sem Covid" foi criado na internet para receber denúncias. O site também será abastecido com informações sobre a questão da volta às aulas, com o intuito de contribuir para o debate sobre o tema. As denúncias também poderão ser feitas por whatsapp, através do número 11 99959-1792.


A partir da abertura desses canais com o público, medidas serão tomadas para corrigir problemas, impedindo a contaminação da comunidade escolar. A iniciativa traçará ainda um mapeamento das regiões mais vulneráveis, com o intuito de promover ações planejadas e reduzir riscos.


A UBES quer evitar o que ocorreu no estado do Amazonas, onde as aulas presenciais foram retomadas em agosto, mas sem equipamentos, estrutura e procedimentos recomendados, além de itens básicos de higiene. A entidade partiu para uma Ação Civil Pública pela suspensão das aulas no estado.

Rozana Barroso, presidente da UBES, defende que aulas presenciais durante a pandemia só podem ocorrer se a segurança estiver garantida, com os devidos protocolos de saúde recomendados pela OMS, além de testagem e rastreamento de casos de Covid-19.


“Nós temos muitos problemas na educação básica e precisamos de soluções. Precisamos de uma escola que esteja de verdade preparada pra nos receber, e de políticas que combatam o agravamento da desigualdade social, da fome e da exclusão digital”, afirma ela.




Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle