'Um manda e outro, obedece', diz Eduardo Pazuello
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

'Um manda e outro, obedece', diz Eduardo Pazuello


Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em live com Bolsonaro (Reprodução)

Um dia após ter sido desautorizado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro no episódio da compra de doses de vacina chinesa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apareceu junto com Bolsonaro numa live nesta quinta-feira (22) e desmentiu que esteja demitido. Pazuello aproveitou o momento para fazer a seguinte declaração: "senhores, é simples assim: um manda e outro, obedece. Mas a gente tem um carinho, entendeu? Dá para desenrolar, dá para desenrolar".

A preocupação em desmentir a demissão veio após rumores em Brasília. Militares da cúpula do Exército estariam pressionando para Pazuello ir para a reserva, como forma de minimizar a desonra para as Forças Armadas diante do vexame.

O encontro aconteceu no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército, onde Pazuello recupera-se da Covid-19. Apesar do diagnóstico confirmado, Bolsonaro e o ministro não usaram máscara de proteção.

Na live, ambos voltaram a defender o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19, ainda que não haja nenhuma comprovação científica de sua eficácia.

Bolsonaro encerrou a transmissão elogiando o trabalho do subordinado. "Foi um dos melhores ministros da Saúde, um trabalho excepcional". Em 7 de outubro, Pazuello declarou que "nem sabia o que era o SUS" antes de ocupar o posto no governo.

Os ministros que antecederam o general, Nelson Teich e Luis Henrique Mandetta foram demitidos ou forçados a pedir demissão em meio à pandemia, tendo como principais fatores a adoção da cloroquina pelo Ministério da Saúde para tratamento da Covid-19, o tempo todo defendida por Bolsonaro, e as medidas de isolamento social, amplamente repudiadas pelo presidente. Uma das primeiras medidas de Pazuello foi adotar a cloroquina.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page