Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

URGENTE: Bolsonaro troca Estado Maior e três comandos do Exército

Por Luiz Augusto Erthal


Com uma só canetada o presidente Jair Bolsonaro publicou hoje (26) no Diário Oficial da União mudanças nos comandos do Estado Maior do Exército e nos Comandos Militares do Sudeste, do Sul e do Oeste, que passam a ser exercidos, respectivamente, pelos Generais de Exército Marcos Antonio Amaro do Santos, Eduardo Antonio Fernandes, Valério Strumpf Trindade e Fernando José Sant'Ana Soares e Silva.

Também foi decretada hoje pelo presidente a transferência para a reserva, com validade a partir de 31 de março, do atual Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, e do atual diretor de Administração do Pessoal da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado.

Além dos comandos de área alterados, também houve mudanças em três Regiões Militares: a Primeira, que passa a ser ocupado pelo General de Divisão André Luiz Silveira; a Sétima, comandada agora pelo General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho; e a Oitava, que passa a ter à frente o General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro.

No total, o ato de Bolsonaro determina 60 nomeações e exonerações de generais do Exército brasileiro. Entre os postos afetados, além dos comandos de áreas, estão várias unidades de combate importantes. Veja a relação completa na cópia do DOU abaixo.


Rumores de golpe


O TODA PALAVRA já havia publicado ontem (25) matéria em que alertava para a ampliação dos rumores de golpe a partir da tensão criada entre o presidente e os governadores, agravada pelo pronunciamento de Bolsonaro, convocando a população a retornar às ruas, na contramão de todas as orientações sanitárias da OMS. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, que havia contraído o vírus Covid-19, deixou a quarentena e apareceu ontem ao lado do presidente.

Ainda ontem, o comandante do Exército, General Edson Pujol, divulgou pela manhã um vídeo para toda a tropa, alertando para a gravidade do enfrentamento da pandemia de coronavírus e o vice-Presidente da República, Generão Hamílton Mourão, declarou-se a favor do confinamento amplo da população. As atitudes dos dois generais demonstram um racha no Exército em relação à posição de Bolsonaro.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso