Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Enem adiado. Quase 40 mil estudantes de Niterói e região deixam de fazer a prova


Pressão de educadores levou o Ministério da Educação rever posição irredutível de adiar o exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado, decidiu nesta quarta-feira (20) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC).

Só na região de Niterói, São Gonçalo e Maricá, serão quase 40 mil estudantes que deixarão de fazer o exame na data programada. Este ano se inscreveram para o Enem nesses três municípios 38.002 candidatos (16.509 de Niterói, 17.957 de São Gonçalo e 3.536 de Maricá). O número foi quase 10% inferior ao do ano passado, quando participaram do exame 42.965 estudantes (18.244 de Niterói, 20.696 de São Gonçalo e 4.025 de Maricá), conforme dados do Inep.

Marcado inicialmente para os dias 1° e 8 de novembro, a avaliação que funciona como porta de entrada para as universidades brasileiras ainda não ganhou uma nova data.

A decisão do ministério comandado por Abraham Weintraub ocorre após o Senado Federal aprovar projeto para adiar o Enem. O projeto de lei ainda precisaria ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo presidente da República antes de entrar em vigor.

Weintraub afirmou em seu Twitter que "os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos" irão decidir a nova data da prova. Antes de anunciar o adiamento, o ministro da Educação fez uma enquete em sua rede social perguntando se os estudantes deveriam votar a nova data da prova.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle