Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Vídeo: agressões em abordagem policial nos EUA


(Reprodução)

Mais um caso de violência racial chocou a opinião pública nos Estados Unidos. O caso ocorreu na sexta-feira (11) no estado de Georgia. A vítima: um homem negro. Os agressores: três policiais (um negro), sendo que um deles lhe desferiu vários socos no rosto. O caso ocorreu durante uma abordagem rotineira no trânsito. Um vídeo das agressões viralizou, provocando reações de indignação de movimentos anti-racismo, que lembraram casos recentes como o assassinato de George Floyd, em Minneapolis, que gerou grande onda de protestos até fora dos EUA.

Roderick Walker, de 26 anos, além do motorista, viajava no carro com seu filho de 5 meses, o enteado e a namorada quando foi parado pelos policiais, porque uma luz traseira do veículo estava apagada.

De acordo com o relato do advogado de Walker, Shean Williams, os policiais pediram os documentos de Walker e teriam ficado irritados depois que ele questionou por que precisariam deles já que ele não era o motorista.

O vídeo, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra Walker deitado no chão com os dois policiais sobre ele. Um dos agentes dá vários socos em seu rosto.

Desesperada, a namorada alerta que ele não estava conseguindo respirar.

Enquanto Walker é algemado, o policial que o agrediu diz que Walker o mordeu. Ele nega.

Walker, que, segundo o advogado, apenas tentou sobreviver ante a violência policial e chegou a perder os sentidos duas vezes, foi preso sob suspeita de obstrução do trabalho da polícia e agressão, conforme constam nos registros da detenção.

Segundo divulgou as agências, o policial que deu os socos foi demitido.

Outros casos

Após a morte de Floyd e os protestos anti-racistas, vários vídeos de abordagens policiais violentas contra homens negros têm sido compartilhados em redes sociais.

No início deste mês, imagens da agressão contra Daniel Prude ocorrida em março, em Rochester, no estado de Nova York, chocaram a opinião pública. Os policiais pressionam contra o chão a cabeça de Prude até que ele perdesse os sentidos.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle