Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Vídeo: AI derrota piloto de caça dos EUA em simulação


(Foto: R. Nial Bradshaw/Força Aérea EUA)

Na quinta-feira (20) ocorreu a final de uma competição de combate de inteligência artificial promovida pelo Pentágono. O algoritmo, desenvolvido pela Heron Systems, derrotou facilmente um piloto de caça em todas as cinco rodadas, revela o portal C4ISRNET.

A competição, chamada de AlphaDogfight Trials, foi parte do Programa de Evolução de Combate Aéreo (ACE, na sigla em inglês) da Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa (DARPA, na sigla em inglês) dos EUA, que explora a automação em combates. O intuito do programa é aumentar a confiança humana em sistemas de inteligência artificial.

"De uma perspectiva humana, do mundo do piloto de caça, falamos que confiamos no que funciona. E o que vimos foi que nesta área limitada, neste cenário específico, conseguimos uma inteligência artificial que funciona", afirmou Justin Mock da DARPA, um piloto de caças e comentador nas simulações.

Contudo, as condições das simulações não eram realistas para um combate aéreo. A inteligência artificial tinha total acesso à Informação, o que nunca ocorreria em campo, segundo especialistas consultados pelo portal. Além disso, o piloto não estava operando em uma aeronave real.

A liderança da DARPA no projeto reconhece que os resultados do combate simulado são somente o primeiro passo em uma longa jornada de desenvolvimento desta tecnologia.

"A inteligência artificial demonstra grandes promessas", comenta o coronel Dan Javorsek, administrador do programa no Escritório de Tecnologia Estratégica da DARPA.



Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle