Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Venezuela abate avião dos EUA usado por narcotráfico


(Pixabay)

O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Néstor Reverol, informou que uma aeronave usada por traficantes com matrícula norte-americana foi "inutilizada" após entrar ilegalmente no espaço aéreo venezuelano, na fronteira com a Colômbia.

O ministro assegurou que o país está em "alerta permanente" para evitar o tráfico de drogas a partir da Colômbia.

"Os agentes do Exército bolivariano, após detectar a unidade aérea ilegal por meio dos radares do Comando de Defesa Aeroespacial Integral, ativaram todos os protocolos estabelecidos na Lei de Controle para a defesa Integral do Espaço Aéreo", explicou o ministro.

O ministro especificou ainda que "a inutilização ocorreu próximo de uma pista clandestina, no município de Machiques de Perijá", no estado de Zulia.

"Estamos em alerta permanente, vigiando nosso espaço aéreo para evitar que seja utilizado para o tráfico de drogas a partir da Colômbia" - maior produtor de cocaína do mundo -, ressaltou.

Desde julho de 2019, a Venezuela apreendeu 44 toneladas de drogas. O país compartilha mais de 2.000 quilômetros de fronteira com a Colômbia, país que produz 70% da cocaína consumida no mundo, segundo a ONU.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle