Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Vergonha: Brasil fez 20% dos testes prometidos


(Divulgação)

País realizou até agora 20% dos testes prometidos, e a média diária de exames PCR feitos pela rede pública está em queda desde agosto.

Os números da Covid-19 continuam em escalada no Brasil – o mesmo, no entanto, não pode ser dito sobre o número de testes realizados.

O número de exames PCR (o mais adequado para realizar o diagnóstico) conduzidos pela rede pública de saúde até o fim do mês de outubro, quando o Ministério da Saúde divulgou o último boletim, é de 5 milhões. Muito longe dos 24,6 milhões estipulados como meta pelo governo federal.

Seguindo o ritmo atual, a meta só será atingida daqui a um ano e dez meses – ou seja, em agosto de 2022. A reportagem publicada pelo Jornal O Globo informa ainda que a quantidade de testes realizados está em queda desde agosto, mês em que a média diária de exames foi de 34,4 mil. A média caiu para 31,4 mil em setembro e para 28,6 mil em outubro. Mesmo durante o pico, em agosto, o número esteve longe da meta estipulada pelo Ministério da Saúde de 70 mil testes diários.

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (19), o Brasil registrou 606 óbitos e por Covid-19 nas últimas 24 horas, além de 35.918 novos casos da doença. O total de mortes causadas pela pandemia no país está em 168.061.

O mesmo boletim informa que a Covid-19 está presente em 99,9% dos municípios brasileiros. Em relação aos óbitos, 4.700 municípios tiveram registros (84,4%).

Diante da escalada dos números no Brasil, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) pediu na quinta-feira (19) medidas imediatas do governo federal para enfrentar a possível segunda onda da Covid-19. Entre os pedidos, estão a liberação de R$ 3 milhões em recursos, a disponibilização de 20 milhões de testes rápidos e a criação de uma estratégia de testagem em massa da população.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle