Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Vinícius Junior marca e faz protesto antirracismo


O atacante brasileiro Vinicius Junior marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 do Real Madrid sobre o Mallorca pelo Campeonato Espanhol nesta quarta-feira (24). Na hora da comemoração, o ex-jogador do Flamengo, de 19 anos, fez o gesto característico - baixou a cabeça e ergueu o punho esquerdo cerrado - antirracista, protestando contra os muitos casos de racismo que vêm ocorrendo no futebol e fora dele.

Vinicius Junior fez o primeiro gol da equipe do técnico Zinedine Zidane que assumiu a liderança do campeonato, ultrapassando novamente o arquirrival, Barcelona, que também havia vencido um dia antes.

No mês passado, a morte do homem negro George Floyd, imobilizado e asfixiado por um policial branco em Mineápolis, no estado de Minnesota, iniciou uma onda de protestos antirracismo que se espalhou pelo mundo e durou 18 dias.

Na Europa, vários jogadores brasileiros já foram vítimas de gestos racistas de torcedores, entre eles, os laterais Daniel Alves, quando jogava no Barcelona, e Roberto Carlos, então no Real Madri, e Hulk, no Zenit (Rússia). No Brasil, os casos mais marcantes de racismo aconteceram com o goleiro Aranha e o meia Arouca, do Santos, e o meia Tinga, do Grêmio.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle