Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Votação no Estado do Rio com filas e aglomerações


Filas se formaram em várias seções eleitorais do Estado do Rio de Janeiro / Sérgio Moraes - Agência Brasil

Apesar de todo o cuidado para evitar aglomerações nos locais de votação devido à covid-19, algumas seções eleitorais apresentaram filas na manhã de hoje (15) no estado do Rio de Janeiro. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, filas são normais em uma eleição com 12 milhões de pessoas (número de eleitores do estado), mas esse não é um problema “crônico”.

“São milhares de locais de votação. Não há um problema generalizado, mas se uma máquina apresenta um problema, e a gente tem que consertar ou substituir, vai gerar alguma fila. Mas nada que ultrapasse o que seria normal numa eleição com um universo de 12 milhões de eleitores. Não há um problema crônico de filas em todas as seções”, disse o presidente do TRE-RJ.

Em alguns locais de votação, algumas seções estavam vazias, enquanto outras apresentavam grandes filas. Segundo ele, além de problemas nas urnas, outros fatores, como a demora de alguns eleitores em votar e um número maior de eleitores em determinada seção, também podem gerar filas. “Não há uma causa que explique isso. Agora, o relato de filas não é um relato generalizado. Filas em alguns locais de votação é uma situação previsível que pode ser resultante de vários fatores”, disse o desembargador.

Segundo TRE-RJ, até por volta das 12h15, 280 urnas eletrônicas haviam apresentado problemas e precisaram ser substituídas ou consertadas em todo o estado. Em relação à campanha ilegal de boca de urna, foram registrados quatro casos que resultaram em prisões, dois em Santa Maria Madalena, um em Búzios e outro em Petrópolis.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle