top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Weintraub 'ficará como aquele que não sabia português', diz Lucchesi


ree
Para Lucchesi, que não pronuncia o nome de Weintraub, o MEC não teve titular durante a sua gestão

O presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi, comentou com exclusividade para o TODA PALAVRA a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Sem ter realizações para apresentar ao longo da sua passagem pelo MEC, ele será lembrado no futuro, segundo o acadêmico, como o ministro da Educação que "não sabia português".

"Ficará certamente como aquele que não sabia português, não sabia onde ficava o país, nem em que tempo viveu. A partir de agora é o verso de Dante: não se deve perder tempo, olha e passa", disse Lucchesi.

Para Lucchesi, é como se, ao longo da gestão de Weintraub, o ministério estivesse acéfalo, sem um titular. "Para que alguém caia é preciso partir do pressuposto de haver assumido um cargo, uma tarefa. O suposto ministro demissionário, cujo nome não pronuncio, jamais assumiu a pasta. Não fez nada, absolutamente nada. Tentou desconstruir o que pode", afirmou o presidente da ABL.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a saída de Weintraub abre uma oportunidade de melhora na pasta da Educação, que, segundo ele, não ia bem:

"Espero que possa ficar melhor. Estava muito ruim o Ministério da Educação. Todo mundo sabe minha posição, não adianta ficar aqui reafirmando, não é isso que vai melhorar o diálogo. Esperamos que a gente possa ter no MEC alguém de fato comprometido com a

Educação e com o futuro das crianças."

Em nota, do PSDB comemorou a demissão de Weintraub:

"O ex-ministro da Educação já vai tarde. Com Abraham Weintraub como titular da pasta nos acostumamos a agressões gratuitas, desprezo ao bom senso, ofensas às instituições e descuidos com o português, enquanto temas fundamentais como combate ao analfabetismo, gargalos do ensino médio e dificuldades na formação superior pareciam ter ficado em terceiro ou quarto plano."

O presidente Jair Bolsonaro deve colocar um ministro interino à frente da pasta da Educação. O atual secretário-executivo do órgão, Antônio Paulo Vogel, deve assumir o cargo em caráter provisório. Há expectativa de que a nomeação de Vogel seja publicada ainda hoje no Diário Oficial da União.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page