Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

YouTube suspende canal de Trump por incitação à violência


(Fotos Públicas)

O YouTube removeu diversos vídeos publicados pelo canal oficial de Donald Trump, limitando a possibilidade de publicação de novos conteúdos durante ao menos uma semana. O principal argumento da rede social é de que o presidente dos Estados Unidos violou reiteradamente normas do YouTube sobre incitação à violência.

"Depois de uma revisão cuidadosa, e ante preocupações sobre a potencial continuação da violência, removemos o novo conteúdo publicado pelo canal de Donald J. Trump e emitimos um 'strike' [suspensão] por violar nossas políticas sobre incitação à violência", comunicou o YouTube, citado pela Axios.

"Como resultado, de acordo com nosso tradicional sistema de 'strikes', agora o canal está impedido de publicar novos vídeos ou realizar transmissões ao vivo por um mínimo de sete dias, podendo o prazo ser prorrogado", indicou a rede social.

As contas de Trump no Twitter, Facebook e Instagram já tinham sido bloqueadas por tempo indeterminado, depois que seus seguidores invadiram o Capitólio, em Washington.

Nesta terça-feira (12), o Twitter anunciou o bloqueio de forma definitiva de "mais de 70 mil contas" do movimento QAnon, de extrema direita, ligado ao presidente Donald Trump.

Além disso, a Google e a Apple eliminaram de suas lojas o aplicativo Parler, popular entre a extrema direita norte-americana. Depois desta decisão, Trump, assim como o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, passaram a convocar seus seguidores a usarem a rede social recém banida.

vila_de_melgaco.jpg
Anúncio_Denise.jpeg

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle