Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Youtubers bolsonaristas apagaram mais de 3 mil vídeos


Apagando pistas: blogueiro Allan Santos, dono do Terça Livre TV, no YouTube, apagou 272 vídeos (Reprodução)

Ativistas radicais que têm canais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fakenews já retiraram do YouTube 3.127 vídeos desde o início de maio. A debandada coincide com o início dos cumprimentos dos mandados de prisão e de busca e apreensão pela Polícia Federal determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O alvo são os formadores de opinião que produzem e disseminam notícias falsas e ofensas contra as instituições e a favor de golpe militar, assim como seus respectivos financiadores.

O levantamento dos 3.127 vídeos apagados no Youtube foi feito pela empresa Novelo, de análise de dados. A empresa informa que a média de vídeos retirados no período do ano passado foi de apenas 391 peças dos 81 canais acompanhados pela pesquisa. Em maio, o número de vídeos suprimidos no YouTube saltou para 1.112 e em junho, 2.015 atrações.

O canal que escondeu mais vídeos, e também um dos mais radicais, foi o Gigante Patriota, seguido do Terça Livre TV, do blogueiro Allan Santos, que também já foi avo de busca e apreensão em seus endereços, e Foco do Brasil. Somente no domingo, desapareceram 1.300 vídeos do Gigante Patriota, que agora utiliza novo nome. Allan Santos ocultou 272 vídeos do Terça-Livre, em junho. As informações são do colunista Chico Alves, no UOL.

Além de apoio ao presidente Bolsonaro, o radicalismo também rende dinheiro no YouTube. Quanto mais visualizações conseguem em seus canais, mais esses youtubers arrecadam.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle