top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Áudio revela Mauro Cid sugerindo golpe antes da diplomação de Lula


(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Áudio em posse da Polícia Federal revela o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, afirmando que o plano para a consumação de um golpe de Estado deveria ser colocado em prática "antes do dia 12 [de dezembro de 2022]", referindo-se à data da diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do Globo.


No mesmo áudio, em conversa com o general Mario Fernandes - que na época ocupava o cargo de secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República -.Cid diz que iria conversar com Jair Bolsonaro, porque, segundo ele, "o tempo está curto". "Não, pode deixar, general. Vou conversar com o presidente. O negócio é que ele tem essa personalidade às vezes, né? Ele espera, espera, espera, espera pra ver até onde vai, né? Ver os apoios que tem. Só que às vezes o tempo tá curto, né? Não dá pra esperar muito mais passar, né?’", disse o tenente-coronel.


Fernandes foi preso e indiciado na Operação Contragolpe, da PF, na semana passada, por envolvimento na trama golpista que visava manter Bolsonaro no poder, assassinando Lula, Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal - na época, Moraes também presidia o TSE. Jair Bolsonaro também é um dos 37 indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado. Após receber o relatório da PF, caberá à Procuradoria-Geral da República decidir se Bolsonaro e aliados serão tornados réus ou não - o que só deve ocorrer a partir de fevereiro de 2025, segundo fontes da procuradoria.

Comentarios


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page