Classificado com vantagem

O Flamengo venceu o Bangu, ontem à noite, em Volta Redonda. Com a vitória por 3x0, o Rubro-Negro já garantiu a classificação para as semifinais e ainda com a vantagem do empate. Com desfalques de Diego, Miguel Trauco e Guerrero, que estão com suas seleções, Renê, Leandro Damião e Matheus Sávio fizeram os gols e asseguraram mais três pontos para o time de Zé Ricardo.
No primeiro tempo só deu Flamengo. A equipe do Bangu só se defendia e raramente armava algum ataque. Dentre as 15 finalizações do Fla, destacam-se o chute forte de Mancuello de fora da área, obrigando o goleiro Márcio a fazer boa defesa e espalmar para o escanteio. E, depois de longa troca de passes, Márcio Araújo domina no meio, procura Pará na direita, que toca de cabeça para a área. Willian Arão, meio atrapalhado, consegue finalizar no cantinho de Márcio, que foi buscar e mandou para a linha de fundo.
O jogo de ataque contra defesa continuou na segunda etapa. Flamengo seguia pressionando, até que aos 27 minutos, Renê encontrou uma brecha na zaga adversária e mandou uma bomba — de 96 km/h — e abriu o placar. Com o gol, o time forçou que o Bangu que saísse mais para o jogo, abrindo mais espaço. Após cruzamento de Pará, Leandro Damião se antecipou ao goleiro e marcou o segundo. O terceiro surgiu em boa triangulação, Everton tocou para o meio da área e Matheus Sávio, com categoria, decretou mais uma vitória do Mengão, que segue invicto no Estadual.
Líder do Grupo B com nove pontos, o Flamengo tem o Vasco pela frente agora, no domingo, às 18h30, em Brasília. Enquanto o Bangu encara o Botafogo, também no domingo, mas às 16h, em Moça Bonita. Jogo que marca o reencontro de Loco Abreu com o Alvinegro.
FLAMENGO 3x0 BANGU
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Lucas Paquetá (Leandro Damião), Mancuello (Berrío) e Everton; Felipe Vizeu (Matheus Sávio) | T. Zé Ricardo
Bangu: Márcio; Daniel Damião, Jorge Guilherme, Anderson Penna e Guilherme; Rafael Henriques, Eroza (Matheus Pimenta), Raphael Augusto (Leandro Chaves), Bruno Bêra e Washinton (Bruno Luiz); Loco Abreu | T. Roberto Fernandes
O estádio da Cidadania em Volta Redonda recebeu 1.830 presentes, com 1.237 pagantes. A renda foi de R$ 27.440,00.